Background Socil 3

Malta Cleyton

A Neovia se movimenta na região Norte do Brasil ao entrar em negociações exclusivas com importante empresa de nutrição animal do setor de aquacultura, pet food e ruminantes: a Nutrizon

16.09 | Sem categoria
nutrizon

 

A aquisição prevista da Nutrizon, que ainda depende de aprovação prévia pelas autoridades brasileiras, reforçará a cobertura geográfica da Neovia e fortalecerá seu posicionamento nos mercados de aquacultura, pet food e ruminantes.

Pioneira em nutrição animal no Norte do Brasil, a Nutrizon permitirá à Neovia se posicionar numa região estratégica em franco desenvolvimento, com aquisição de uma empresa consolidada em aquacultura e pet food, e fortalecer sua atividade em exportação para países como Peru, Bolivia, Equador e outros, graças à proximidade de suas instalações às principais rodovias e rotas fluviais da região.
Uma empresa em expansão implantada em um Estado com forte potencial que irá reforçar a posição da Neovia e sua cobertura geográfica no Brasil.

 

A Nutrizon foi criada em 2005 em Rondônia. Conta hoje com cerca de 200 colaboradores e dispõe de uma fábrica moderna, além de uma importante sucursal em Manaus. A Nutrizon alcançou um forte crescimento ao longo dos últimos cinco anos e gradualmente vem se destacando como uma das principais atuantes regionais em nutrição animal. Uma companhia destaque em aquacultura e que também detém forte posição nos mercados de pet food e ruminantes.

 

As novas áreas no Norte do Brasil possuem forte potencial para produção de aquacultura e ruminantes e coloca a Neovia em posição estratégica para promover a exportação a países vizinhos. A Neovia, que já é o mais importante player em nutrição animal no Brasil e é o primeiro grande grupo internacional a investir nesta região extremamente promissora.

 

“A Neovia é a empresa que possui posição de destaque em nutrição animal no Brasil e mais amplamente na América Latina. Esta aproximação vai nos permitir acelerar o desenvolvimento da Nutrizon e fazer a empresa se beneficiar das importantes sinergias e competências de um grupo mundial” declara Savio Franzner, Diretor Geral da Nutrizon.

 

 

Posições fortes em aquacultura, pet food, ruminantes e um potencial de exportação reforçado

 

A Nutrizon dispõe de importantes competências em aquacultura e possui um amplo conhecimento em nutrição de espécies nativas tropicais: o Tambaqui e o Pirarucu. Esta especialização irá completar o know-how em aquacultura da Neovia em nível mundial e reforçar a sua oferta em um contexto de rápida aceleração da demanda na América do Sul.

 

A aquisição da Nutrizon também reforçará a posição da Neovia nos mercados de pet food e ruminantes. Finalmente, ela incrementará a empresa a desenvolver suas atividades de exportação no Brasil, para países como a Bolívia, o Peru, o Equador e outros, ao permitir explorar ao máximo a localização privilegiada da Nutrizon, próxima das principais rodovias e rotas fluviais no norte do país.

 

Hubert de Roquefeuil, presidente da Neovia, conclui: « A Nutrizon constitui o primeiro investimento da Neovia (anteriormente InVivo NSA). O fato que este investimento se faça no Brasil não é fruto do acaso, já que se trata de um mercado chave para nossa companhia, a qual é o mais importante player no mercado livre de nutrição animal. Graças a esta aquisição, reforçamos nossa marca na única região onde ainda estávamos pouco presentes. Além disso, esta aquisição nos permite diversificar nossa oferta de aquacultura em nível mundial, reforçar nossas posições em petcare e ruminantes no Brasil e dar uma nova dimensão a nossa atividade de exportação, com um forte potencial de crescimento em países como Bolívia, Perú e Equador. »

 

               

 

Para mais informações, queira contatar:

 

Matthieu Leroy

Diretor de Projetos, Sistemas de Informação,

Comunicação & Digital

mleroy@neovia-group.com

 

 Nilton Perez

Presidente da Zona América do Sul

nilton_perez@invivo-nsa.com

  Corentine Dutoit

Responsável Comunicação

Tel.: +33 (0)2 97 48 55 04

cdutoit@neovia-group.com

 

Sobre a Neovia (ex InVivo NSA): a empresa realiza um volume de vendas de 1,6 bilhões de euros e intervém em 7 setores: alimentos completos, aquacultura, petcare, premix / firmes-services, aditivos, saúde animal e laboratórios de análises. Possui 74 locais de produção e 7.700 colaboradores em 28 países. 
www.neovia-group.com

 

Sobre a Neovia Brasil: a empresa intervém em 6 setores: alimentos completos, aquacultura, petcare, premix / firmes-services, aditivos e laboratórios de análises. O país conta com 14 implantações e locais de produção repartidos pelo território e cerca de 2.400 colaboradores.

produzido por Lampejos
Socil é uma marca Invivo