Background Socil 3

Malta Cleyton

Ações focadas em equinos fortalecem a marca em polos de mercado

26.04 | Notícias
10

A região nordeste é um mercado de grande expansão aos negócios do segmento equinos, por isso, a equipe Socil tem trabalhado fortemente com ações comerciais de fortalecimento da marca. No primeiro trimestre, mais de 300 pessoas foram impactadas em eventos realizados no Piauí e em Alagoas, organizados pelos GTs Pedro Góes e Luís Felipe, além dos distribuidores e representantes locais.
No primeiro deles, realizado em 26 de janeiro em Teresina/PI, cerca de 40 pessoas, basicamente criadores, lojistas e tratadores de cavalos, puderam conhecer mais dos produtos, programas e serviços Socil, além de ouvir sobre nutrição eficiente para cavalos atletas, tema do evento. Participaram desta ação, além dos citados, o distribuidor Espaço Terra e o VEO Lucas Almeidas juntamente com a equipe de promotores. Após o evento importantes parcerias com Haras e criadores regionais foram fechadas.
Já no dia 18 de março, na cidade de Campo Maior/PI, a ação foi durante a Cavalgada Pitéus, que ocorreu nas fazendas Cantinho do Cajueiro e Pitéus. Nesta oportunidade, foram prospectados novos clientes e divulgada a marca a cerca de 200 participantes do evento. Com isso, foi fortalecido o vínculo com as parcerias, houve captação de informações do mercado local e busca por parte dos participantes, pelas soluções nutricionais Socil.
Fechando as ações nordeste, no dia 28 de março, no Parque de exposições José da Silva Nogueira em Maceió/AL, foi ministrada uma palestra pela gerente de produto Vanesa Mesquita sobre nutrição de cavalos atletas aos mais de 65 participantes, sendo organizada pelo distribuidor Rural Produtos Agropecuários e o VEO Diógenes Machado. Nela, foram apresentados os produtos mais adequados de acordo com cada necessidade, e sanadas as dúvidas dos participantes. Como resultado da ação, tem-se agora balconistas treinados para melhor argumentação técnica-comercial durante as vendas, clientes e prospectos mais bem informados sobre as soluções da marca e embaixadores Socil no mercado alagoano.

Enquanto isso, o GT Raphael Maia da regional centro-sul gerenciava a participação da Socil no Campeonato da família Teampenning 1ª Etapa, juntamente com o VEO Thiago Azenha, que participou do evento no dia 11 de março, realizado no Haras Oficina do Cavalo em Limeira/SP. A iniciativa teve como foco o fortalecimento da Royal Horse no meio do esporte equestre Teampenning, voltado à raça Quarto de Milha. O campeonato tem 350 inscritos e 4 etapas, e o patrocínio se estende à todas elas, representados pelo parceiro Apport. Como prêmio final, os vencedores ganharão um carro 0km e 3 motos 0km.

Invivo