Background Socil 3

Malta Cleyton

Academia Qualicorte e Manhã no Campo reforçam aspectos das linhas de ruminantes

04.05 | Notícias
01

O estado do Mato Grosso também foi alvo das ações voltadas ao segmento de ruminantes no mês de março. As ações, coordenadas pelo GT Fábio Pedrozo com suporte da equipe local e supervisão técnica, visam expandir o mercado no segmento de ruminantes na região, que tem alto potencial.

De 7 a 9, realizou-se a academia Qualicorte na cidade de Primavera do Leste, com participação de 37 VEOs das regiões de Mato Grosso, Rondônia, Tocantins e Pará, que puderam aprofundar seus conhecimentos em manejo, confecção de programas de produção de cria, de recria e de engorda, além de formulações pelo programa RLM (Rações de Lucro Máximo) e treinamento prático sobre confinamento. Para maior embasamento, foram abordados também tópicos como fundamentos de nutrição de bovinos, mercado e estratégias, e check list. Como complemento, foram apresentadas todas as linhas de produtos para ruminantes e enfatizada a qualidade da matéria prima e as boas práticas de fabricação. Como resultado, há uma equipe especializada e treinada tecnicamente para oferecer as melhores soluções de acordo com as possibilidades oferecidas pela Socil, para cada necessidade do cliente.

No sábado, dia 11, ocorreu a 1ª Manhã no Campo Socil & Fazenda Entre Serras, na fazenda localizada em Poxoréo/MT. A iniciativa, organizada pelo GTs Fábio Pedrozo e pelo distribuidor Marcon Produtos Agropecuários com apoio do GRV Rodrigo Bonilla, teve como objetivo apresentar os resultados de animais em confinamento na localidade utilizando o Qualicorte Optimaize como opção estratégica de engorda, em período de chuva ou seca, para bovinos que estão nessa fase. Após as boas vindas, dada pelos proprietários da fazenda, o GT Fábio apresentou a Neovia, sua missão e objetivos e, em seguida, a então supervisora técnica Vanessa Borges apresentou as oportunidades de negócio da Qualicorte Optimaize destacando aspectos técnicos e formas de utilização. Depois, a VEO Milena Roberta da Silva levou os convidados para conhecer os animais que estavam em processo de nutrição com produto.

No total, foram 63 participantes que conheceram uma nova alternativa de engorda em confinamento mais lucrativa ao negócio. Em decorrência do evento, foram vendidas cerca de 165 tons a importantes produtores que participaram da iniciativa. Há previsão de novas ações deste porte até o fim do ano fiscal, para alavancar as vendas e fortalecer a marca com o público alvo.

produzido por Lampejos
Socil é uma marca Invivo