19/11/2019

Socil marca presença na FENACAM 2019

A carnicicultura (criação de camarões em viveiros) movimenta 500 bilhões de dólares por ano, por isso, a Socil esteve presente na 16ª edição da Feira Nacional do Camarão (Fenacam) 2019. A edição deste ano aconteceu em Natal/RN e, de acordo com os organizadores, movimentou quase R$ 100 milhões em negócios e contou com cerca de 6 mil participantes, que prestigiaram 200 estandes de rações, insumos e equipamentos de 25 países. 

 

A Socil apresentou a nova linha Laguna Camarão 100 UP, focada em cultivos intensivos acima de 100 camarões/m². Formada por 2 produtos, um para juvenil (com 1,6mm de diâmetro) e outro para engorda (com 2,4 mm de diâmetro), o produto apresenta alta digestibilidade, energia balanceada e desempenho elevado.

 

O gerente de Produto, Rodrigo Alencar, acredita que a Fenacam é um ponto de encontro entre produtores e fornecedores e que reforçam a parceria de negócios, onde são apresentadas novas soluções de produtos e serviços e geram negócio imediatos, e futuros. “Em geral, os produtores nos procuram para conversar sobre resultados zootécnicos e econômicos e temos a oportunidade de sugerir nossas soluções nutricionais para sua necessidade específica, isso gera aproximação com nossos clientes e prospectos, com a consolidação de parcerias e oportunidades de novos negócios.”, avalia Alencar.

 

Por fim, a avaliação é que a edição deste ano foi maior que a de 2018, tanto em número de expositores quanto em número de participantes, com destaque para a procura por novidades e soluções nutricionais para o cultivo intensivo do camarão. Isso demonstra uma vontade cada vez maior do produtor em procurar soluções para obter ganhos de produtividade e reduzir custos.


Compartilhe: